Para realizar a limpeza de tanque de resina ou de produtos químicos gerais, os procedimentos são semelhantes.
Primeiro é preciso saber qual o tipo de produto que é armazenado nesse tanque para saber quais os procedimentos que devem ser realizados.
Definido o procedimento, os EPI’s, os profissionais entram novamente no tanque para fazer a limpeza manual. Essa limpeza consiste na utilização de outros produtos químicos e é feita manualmente pelos profissionais.
Ela é realizada também para a limpeza mais ‘minuciosa’ do tanque, ou seja, para limpar os locais que o hidrojateamento não conseguiu remover as impurezas por completo.
Depois de feito todo esse processo, os caminhões entram novamente em ação para realizar a sucção dos resquícios gerados por essa limpeza.
Durante todo esse processo são realizados relatórios visuais por meio de fotos dos procedimentos realizados que são apresentados posteriormente para a empresa contratante.
A limpeza de tanque de resina segue padrões rigorosos e são realizados por profissionais capacitados. Para cada trabalho realizado, uma equipe de profissionais é disponibilizada.
Essa equipe é formada por profissionais diversos, cujo objetivo é garantir a qualidade do trabalho prestado, a segurança tanto dos nossos profissionais, quanto dos profissionais da empresa contratante.
Entre esses profissionais, estão: Engenheiro de segurança, Técnicos de segurança do trabalho, Engenheiro Ambiental, Supervisores de operações e Operadores.
Essa equipe é fundamental para que todos os procedimentos sejam realizados de forma correta, sem danos para os profissionais, nem para o meio ambiente em curto, médio e longo prazo.
Nossos profissionais possuem treinamentos em diferentes normas para o trabalho, como por exemplo, treinamento na NR35 e NR33 o que garante um manejo de forma correta.
Após a limpeza completa do tanque, são emitidos relatórios de limpeza, bem como Certificados que garantem que o trabalho foi realizado de forma correta e sem chances de contaminações posteriores.