Grupo EHS- Soluções

Desmobilização de Tanques 

Desmobilização 

 

A Desmobilização ou remoção de tanques é uma tarefa complexa que requer expertise e conhecimento especializado para ser realizada de forma segura e eficiente. Nossa equipe altamente qualificada possui ampla experiência na substituição ou remoção de tanque de combustível de diversos tipos e tamanhos, desde tanques residenciais até grandes tanques comerciais e industriais. 

 

A Desmobilização de tanque de pode ser mandatória, solicitada pelos órgãos ambientais, ou voluntária. Nos dois casos existe a necessidade de planejamento da substituição ou remoção do tanque, tanques instalados há muito tempo, não atendem as regulamentações atuais e a sua remoção precisa ser mais cuidadosa para evitar vazamentos e infiltrações no solo e água subterrânea.

Realizamos a operação completa desde a regularização com a obtenção do parecer técnico da CETESB apresentando o projeto para a retirada dos tanques. Incluindo todas as etapas, limpeza técnica industrial, aferições com explosímetro, oxímetro, coleta, transporte e destinação final dos tanques mais os produtos inservíveis e resíduos industriais gerados na limpeza e higienização dos tanques e tubulações.

 

Toda as etapas da operação, desde a regularização com a obtenção do parecer técnico da CETESB, o para este são seguidas todas as etapas para a rastreabilidade do passivo ambiental (tanques) e após destinados será emitido certificado de destinação final.

WhatsApp Image 2022-08-15 at 17.51.31.jpeg

Mão de Obra

Contamos com técnicos treinados para execução dos serviços de desmobilização e remoção de tanques (químicos e combustíveis), reservatórios, tubulações aéreas, subterrâneas em instalações comerciais e industriais seguindo de forma rigorosa o procedimento para remoção de tanques.

 

Equipe de  profissionais Treinada e Certificada  para atender NR 33 Trabalhos em Espaço Confinado e NR 35 Trabalho em Altura.

 

Também realizamos o trabalho de investigação de passivo ambiental com as fases I e II em área desativada onde foram retirados os tanques subterrâneos ou aéreos.

Tanques mais velhos com paredes simples e de ferro muitas vezes deformam durante a sua remoção os procedimentos para substituição ou remoção de tanques precisam atender normas regulamentadoras (NBRs) e licenças ou autorizações emitidas pelos órgãos ambientais.

 

Após o esvaziamento e inertização do tanque  é preciso o isolamento da área a fim de evitar riscos.

 

Na execução, são controlados os níveis de contaminação, é efetuada a amostragem de solo e segregado o material contaminado para transporte e destinação para tratamento. A remoção de fontes de contaminação e o conhecimento da situação do local auxiliarão no Gerenciamento de Áreas Contaminadas caso ocorram.

Alguma Dúvida ?

ALGUMA DÚVIDA ?

 Entre em contato conosco, teremos grande prazer em atender você